A vida vivida aos pés do Senhor nos faz diferentes.

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia
nele e o mais ele fará." (Salmos 37:5)


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Não matarás - Êxodo 20:13

Acabei de receber uma mensagem, via e-mail, que me fez chorar (literalmente), pois nos mostra do que as pessoas são capazes, pensando estar com razão.

Deus nos deu 10 mandamentos, que estão todos dispostos em Êxodo 20:1-17 (e por incrível que pareça NÃO são exatamente aqueles que muitos aprendemos quando crianças - seja curioso e leia a Bíblia).

Um dos mandamentos, mais exatamente o 6º, nos diz: "Não matarás".

Gostaria que você lesse o texto abaixo, após comentarei.

O médico e o monstro

Preocupada, uma mulher procurou seu ginecologista.
- Doutor, eu estou com um problema muito sério e preciso da sua ajuda desesperadamente! Meu bebê não tem um ano e eu estou grávida novamente. Eu não quero outro filho.
Então o médico disse:
- Em que exatamente você quer que eu a ajude?
- Eu quero fazer um aborto!
Depois de pensar por alguns instantes, o médico falou:
- Olha, eu tive uma idéia que me parece melhor e também é menos arriscada.
A mulher sorriu satisfeita.
Então o médico continuou:
- Veja bem, para que você não tenha que tomar conta de dois bebês, vamos matar esse que está nos seus braços. Assim, você poderá descansar até que o outro nasça. Já que vamos matar um dos seus filhos, não importa qual deles. Dizem que os filhos são todos iguais para as mães. Não é mesmo? E, além do mais, sua vida não correrá risco com procedimentos cirúrgicos, se você escolher esse aí para matarmos.
A mulher ficou horrorizada com as palavras do médico e disse-lhe:
- Que monstruosidade o senhor está me propondo. Matar uma criança é um crime!
 O médico respondeu-lhe:
- Eu concordo. Mas eu pensei que isso não fosse problema para você. Eu só estou sugerindo que você troque o filho que será morto.
Pelo semblante da mulher, o médico viu que tinha conseguido esclarecer seu ponto de vista. E ele a convenceu que não há diferença entre matar uma criança que está nos braços ou uma que está no ventre.

Sabe, pense em todas aquelas coisas que você julga ser normal ou "não ter nada a ver".

São exatamente essas coisas que te levam a pecar contra Deus.

Pense nas vidas que estão sendo mortas por quem não pensa.

Deus te abençoe e te dê sabedoria.

Em Cristo.

Milene

Nenhum comentário:

Postar um comentário